Peregrinação dos cursos de francês, bordado e arranjos de florais

Na serra não tem meio-termo em questões climáticas, quando é frio é muito, o contrário também são válidas, ou seja, muito calor o mormaço se espalha, os que precisam se deslocar na cidade e resolver seus compromissos não é nada agradável.

Entre 11 h e até às 16 horas simplesmente não dá para sair, resolvi colocar este tempo em estudos e a  procura e peregrinação dos cursos de francês, bordado e arranjos de florais.

Resolvida a buscar informações sobre os cursos pela escolas da cidade, com o sol castigando, a prudência me fez optar pela sombra, andar na calçado virou um zigue-zague desesperador; feito abelha maluca.

No final da procura dos cursos, digamos que não foi insucesso, entre negativas e inusitada e curiosa informação. 

"Francês, ai não tem, mas temos turmas de inglês, italiano e alemão."

"Arranjos florais, não, mas temos jardinagem o básico, especificamente arranjos de flores não."

Eu já sonhando com flores de algodão, amores-perfeitos, ciprestes em lindos arranjos...frustração e com a cabeça quente pelo mormaço, me refiz por conta da obstinação de realizar algum curso e não desisti.

Finalmente fui para o bordado, impossível não ter, com determinação para obter êxito, a resposta que recebi, no mínimo inusitada e diferente.

"Temos sim o curso de bordado, inclusive a professora vem aqui para combinarmos e abrir uma turma."

Animada e contente, finalmente achei meu curso de bordado; entraram duas senhoras na escola, uma idosa coma ar de baronesa e outra mais jovem, delicada, elegante e muito bonita; com o sorriso largo informou: 

"Sou a professora de bordado."

Abri um sorriso também e a cumprimentei, assisti ao diálogo entre a proprietária da escola que já iria falar com ela, assim que terminasse de atender outra pessoa.

 Aproveitei e falei que justamente estava procurando o curso de bordado, se ela ensinava o bordado clássico, ponto cruz e a resposta me deixo confusa:

"Sou professora de literatura, dou curso de bordado com literatura, ou seja, lemos contos e fazemos os bordados."

Pela resposta simplesmente, não sabia o que dizer, perguntar, mesmo porque; a prudência me fez paralisar e esperar o acerto do início do curso, porém confesso que gostei da ideia, mas fiquei na dúvida:

É curso de bordado, o tradicional que se aprende todos os pontos e fazemos o progresso entre a prática, erros e acertos? 

Amanhã vou voltar novamente para ver ocorrido e perguntar mais sobre esta nova variante de curso de bordado.

Mas ainda estou pensado, vou fazer curso de literatura ou de bordado?



Não desisti do curso de francês,  vou procurar em outras cidades.



Via Pinterest, lejour.com.br/blog

Comentários

Postagens mais visitadas