Pular para o conteúdo principal

Destaque

A simplicidade do estilo cottagecore: inspirações e bem-estar

Descubra a simplicidade e a beleza do campo através do Cottagecore , é um estilo que celebra a conexão com a natureza e a vida simples. Adote o estilo no seu dia a dia e desfrute de paz, bem-estar e felicidade com nostalgia.   Como o Cottagecore surgiu? Esse estilo estético de design é inspirado no campo com forte tendência, surgiu com a observação do campo inglês e na vida rural que valoriza o aconchego, beleza natural e a nostálgica. Surgiu entre os séculos XVIII, que pregava a liberdade, entre outras ideais, e do XIX pelo romantismo; onde o campo ganhou força poética. A literatura contribuiu para o olhar no campo e a prática de como introduzir no modo de vida, muitas vezes exaltando seus benefícios e belezas. Teve forte influência através do comportamento popular como das poesias, os livros da escritora Jane Austen , escritora são bons exemplos, filmes com a série Anne de Green Gables , ainda esse estilo de vida ganhou notoriedade nas redes sociais na apreciação do estilo ...

Lá em casa, inverno e doces momentos

Ainda que muito temperamental este inverno de 2019 aqui na serra, produz doces momentos!
Há dias de tanto silêncio, ou dias de ventos ruidosos e cortantes.
O inverno é tempo de espera, a sabedoria das inúmeras plantas que adormecem e ficam a espera do sol, no tempo certo, dias quentes as despertam e explodem repletas de vigor.
Felizmente  existe coerência na natureza, o que seria do inverno sem a florada das magnólias, azáleas, amores-perfeitos, camélias, entre outras espécies.
Adormecem algumas no outono/inverno e brotam outras tantas.
Hortênsias são as minhas prediletas e, tento estar perto delas o maior tempo possível, há beleza despidas e cortadas. Antevejo a bela florada que irão produzir.
Esta planta tem a natureza do serrano, forte que sobrevive no terror do inverno nos campos de cima da serra com perseverança.
Nas colonias de Gramado no inverno, costumo passear de carro, no final da tarde, e ao contemplar os cenários vejo tanta paz, recortes de chaminés cuspindo borrifadas enormes de fumaça, com intuito de aquecer seus moradores.
Consigo ver o colono atrás de seu fogão a lenha com pinhões na chapa, chimarrão e os olhos no tempo.
Abraços com cheirinhos de canela a todos.





Comentários

Postagens mais visitadas