Coronavírus, inimigo oculto


Tempo nada fácil de se atravessar, há medo, ansiedade e tristeza por conta da Coronavírus, inimigo oculto que assola o mundo todo.

Mobiliza, paralisa e nos faz reféns, não só em nossa liberdade; bem como, imprime sentimentos dolorosos.

A luta diária pela batalha é dolorosa, o sorrateiro vírus se espalhou e nos rouba direitos fundamentais de liberdade e da vida.

Com tudo isso, há esperança, pois com esforço da  medicina,  pesquisadores do mundo todo procuram soluções, tratamentos para enfraquecer o COVID-19, pesquisas, testes de medicamentos. Médicos dedicados trabalham incansavelmente, voluntários doam-se pelo bem coletivo, a população em quarentena ajuda a não espalhar a doença.
Ações para enfraquecer o invisível coronavírus são correntes de grandes ações e pequenas atitudes para o bem coletivo.
Entre tantas notícias, uma me chamou atenção pelo ato determinado e solidário.
“Um menino de 11 anos vendeu latinhas por uma semana e doou todo o dinheiro conquistado para o único hospital de sua cidade, Antônio Prado, município de 13 mil habitantes na serra gaúcha.

Ciente da pandemia de coronavírus e da luta dos hospitais para atender a demanda de pacientes, Leonardo Cambruzzi decidiu ajudar de alguma forma. Com a venda das latinhas, arrecadou R$ 21,45.

Após entregar a quantia no Hospital de Antônio Prado, o garoto foi até uma rede social fazer um desabafo: disse ter sentido uma imensa alegria em ajudar, mas lamentou “ter juntado tão pouco”. 
Emocionante e belo exemplo de cidadania, confira aqui matéria completa, autor Gabriel Pietro.
Cuide-se, protege-se com esperança para dias melhores.
Tudo vai passar e ficar bem.

O que mais sinto falta é fotografar livremente. Um dos prazeres que adquiri na serra, em meio a florestas, bosques e natureza.

Ficar em casa  é necessário, todavia pode ser muito prazeroso.
Ainda bem que temos poderosas comunicações para acessarmos, mídias sócias ajudam muito a  momentos de descontrações e relax

Comentários

Postagens mais visitadas