Constância, uma dupla de pacas
Olá, espero que tenha tido um excelente Natal, agora esperamos a entrada de 2021, que venha repleto de saúde e prosperidade.
Gramado está vazio, os turistas estão ausentes pela pandemia que se instalou com força .
O condomínio ouve-se vozes de pais chamando atenção das crianças, barulhos das casas ecoam e tenho perfeita noção da cena e do que se passa.O ambiente do vale se modificou, alguns dias atrás silêncio perturbador, interessante pessoas que possuem casas no Vale migraram para um lugar mais seguro, pois o coronavírus assusta e nos deixam mais frágeis.
O sino da igreja toca ao longe, como lamento, bonito de se ouvir, porém bem nostálgico.
Tento colecionar delicadezas ao rever fotos, perceber os sons e minha especial atenção com os animais da floresta.
Dias atrás uma dupla de animais bem charmosos, acho que são pacas, bem nutridas vêm no canto da casa onde existe uma vertente, arroio de águas claras vindas das encostas, local seguro para várias especies que desfilam graciosamente ao lado da minha cozinha.
Fiquei encantada e sabe quando se afeiçoa imediatamente...tão bonitinhas, onde uma vai a outra acompanha.
Escrevo bonitinhas pois acho que são mocinhas,,,kkkkk, o que faz o confinamento! Para se ter uma ideia coloquei nome de uma de Cônstancia e da outra pedi para minha neta escolher o nome.
Tanta intimidade e movimentos em volta do riacho, minhas amigas não apareceram ontem, mas confio e com ajuda de bananas que aparecerão...rsrsrs!
Sinto muita falta de animais e este arroio me proporciona grande alegria.
Este ano vou oferecer bolas de sementes congeladas no inverno para os pássaros e animais diversos, para ajudá-los; já que as araucárias diminuíram a produção desta região por conta de ação de moscas que destroem os pinhões.
Obrigada pela visita e volte sempre.
Comentários
Postar um comentário