Pular para o conteúdo principal

Destaque

A simplicidade do estilo cottagecore: inspirações e bem-estar

Descubra a simplicidade e a beleza do campo através do Cottagecore , é um estilo que celebra a conexão com a natureza e a vida simples. Adote o estilo no seu dia a dia e desfrute de paz, bem-estar e felicidade com nostalgia.   Como o Cottagecore surgiu? Esse estilo estético de design é inspirado no campo com forte tendência, surgiu com a observação do campo inglês e na vida rural que valoriza o aconchego, beleza natural e a nostálgica. Surgiu entre os séculos XVIII, que pregava a liberdade, entre outras ideais, e do XIX pelo romantismo; onde o campo ganhou força poética. A literatura contribuiu para o olhar no campo e a prática de como introduzir no modo de vida, muitas vezes exaltando seus benefícios e belezas. Teve forte influência através do comportamento popular como das poesias, os livros da escritora Jane Austen , escritora são bons exemplos, filmes com a série Anne de Green Gables , ainda esse estilo de vida ganhou notoriedade nas redes sociais na apreciação do estilo ...

Borboletas para meu jardim

Na casa de São Paulo, fiz um jardim planejado por muitos anos, com muito trabalho e dedicação esboçava o jardim em pensamentos e na realização. 

Armada de livros de paisagismo e flores me debrucei para várias consultas, aprendizado e conhecimento, em poucos metros de terra, pode-se ter um jardim de fadas.

Depois de várias plantas perdidas, consegui deixar do jeito sonhado com muitos buxinhos na forma de bolinhas margeando a entrada de lajotas terracotas, parecia a calçada do filme "O Mágico de Oz."

Plantei margaridas amarelas, lantanas coloridas, gardênias, pêssego, uma arvorezinha de véu de noiva, u dama da noite, petúnias púrpuras, tagetes, jasmim, onze horas, hera falsa vinha, podocarpus, 

Existiam movimentos além da ação dos ventos, onde borboletas rodopiavam constantemente em volta das lantanas e bailavam no jardim.

Passei anos observando meu jardim se transformando com grande satisfação, o jardim de São Paulo já não é de "fada", porém ainda possui encantos.

Atualmente moro na casa de Gramado, tenho um jardim básico, se resume algumas flores das estações e muito verde.

Há um dizer popular "se olha a casa pelas vidraças se estão limpas", eu já tenho o meu:

Se olha a casa, sem dúvida pelo jardim.

Estou determinada a deixar o jardim de Gramado como um lugar de prazer ao contemplá-lo, atrair borboletas e resgatar o "jardim de fada."

Espero que você venha me acompanhar neste caminho atrás das borboletas para o meu jardim. 

"Se ao lado da biblioteca houver um jardim, nada faltará."

 Cícero








Comentários

Postagens mais visitadas