Borboletas para meu jardim
Na casa de São Paulo, fiz um jardim planejado por muitos anos, com muito trabalho e dedicação esboçava o jardim em pensamentos e na realização.
Armada de livros de paisagismo e flores me debrucei para várias consultas, aprendizado e conhecimento, em poucos metros de terra, pode-se ter um jardim de fadas.
Depois de várias plantas perdidas, consegui deixar do jeito sonhado com muitos buxinhos na forma de bolinhas margeando a entrada de lajotas terracotas, parecia a calçada do filme "O Mágico de Oz."
Plantei margaridas amarelas, lantanas coloridas, gardênias, pêssego, uma arvorezinha de véu de noiva, u dama da noite, petúnias púrpuras, tagetes, jasmim, onze horas, hera falsa vinha, podocarpus,
Existiam movimentos além da ação dos ventos, onde borboletas rodopiavam constantemente em volta das lantanas e bailavam no jardim.
Passei anos observando meu jardim se transformando com grande satisfação, o jardim de São Paulo já não é de "fada", porém ainda possui encantos.
Atualmente moro na casa de Gramado, tenho um jardim básico, se resume algumas flores das estações e muito verde.
Há um dizer popular "se olha a casa pelas vidraças se estão limpas", eu já tenho o meu:
Se olha a casa, sem dúvida pelo jardim.
Estou determinada a deixar o jardim de Gramado como um lugar de prazer ao contemplá-lo, atrair borboletas e resgatar o "jardim de fada."
Espero que você venha me acompanhar neste caminho atrás das borboletas para o meu jardim.
"Se ao lado da biblioteca houver um jardim, nada faltará."
Cícero
Comentários
Postar um comentário