Descanso, prazeres no domingo
Como sempre o domingo eu descanso, leio, ouço músicas, posso mudar a ordem dos prazeres, todavia sempre quando o dia está bonito vou até a colônia, ver o andar da natureza, cheiros, sons da colônia, de risos, ventos. conversas dos colonos entre si, muitas vezes encontro mulheres descendo com pães recém assados envoltos em panos de pratos bordados e com leves rendas feitas artesanalmente.
Notei que elas têm certa preferência para cuidarem dos jardins no domingo, acompanham os cachorros, aliás essas criaturinhas andam de lá para cá em pleno sol de uma casa a outra; acompanham carroças, tratores e pessoas, tem uma liberdade para ir e vir e os que encontro são de raças sem pedigree...kkk os chamados vira-latas.
A colônia é uma profusão de acontecimentos, tento manter meu olhar atento e aguçar os sentidos para acompanhar tanta vida se desenrolando encantadoramente.
Minha atração ao campo não há como explicar, tenho certeza que lugares preferidos nos atraem naturalmente, eu passaria horas e horas me deliciando com a vida no campo.
E assim, em meus finais de semana me sinto em perfeita harmonia e muito feliz com esses hábitos; ao final da tarde, passo na cafeteria e, isso será uma futura postagem, quando chega o entardecer há outros espetáculos da mãe natureza, onde na serra costumam ser encantadores.
Tenha excelente começo de semana.
Interessantes as sementes de plátanos
Comentários
Postar um comentário