Outono transformações e belezas
Enfim chegou a estação do outono,
Equinócios definem as mudanças de estações do ano, no hemisfério sul entrada do outono e hemisfério norte a entrada da primavera.
Hoje no dia 20 de março, às 6h48 se iniciou o tempo outonal de transformações, principalmente onde tudo é bem definido na região sul do Brasil.
O lindo outono em Gramado se faz presente lentamente e transformando a natureza, clima, ventos e hábitos, existem belezas nestas cadências;
Nesta estação temos manhãs e noites frias e tardes reconfortantes e aquecidas, as entradas dos nevoeiros são mais constantes e persistem até o inverno bem rigoroso, tudo isso deixando-se entrever árvores, folhas que caem lentamente se desnudando ao sabor dos leves ventos que revelam e nos mostram verdadeiras esculturas naturais dos troncos das árvores.
Folhas se ajuntam dos plátanos e álamos e se acomodam nos gramados, calçadas encantam turistas e serranos, espetáculos à parte são os campos abertos que inspiram a boas caminhadas e por tantas observações existentes com enormes diversidades de cenários, incentivam olhares mais demorados entre as cores quentes costumeiras do outono de vermelhos escuros, verdes amarelados, ferrugens, amarelos e laranjas, céu azul brilhante, sem dúvida são puros deleteis.
Cada estação tem sua beleza na serra, entretanto luz do outono é uma das mais lindas, ao fotografar você leva cores espetaculares e luz de qualidade excelente, experimente fotografar nas primeiras horas de manhã...ah! a luz é muito... mais muito bonita!
Poderia escrever inúmeras qualidades do outono que considero uma das minhas estações preferidas do ano, não muito frio como o inverno, nem muito dinâmico como o verão, primavera e outono são os dois que dividem meu coração
Outono de transformações e se preparar para o rigoroso inverno.
Comentários
Postar um comentário