Pular para o conteúdo principal

Destaque

A simplicidade do estilo cottagecore: inspirações e bem-estar

Descubra a simplicidade e a beleza do campo através do Cottagecore , é um estilo que celebra a conexão com a natureza e a vida simples. Adote o estilo no seu dia a dia e desfrute de paz, bem-estar e felicidade com nostalgia.   Como o Cottagecore surgiu? Esse estilo estético de design é inspirado no campo com forte tendência, surgiu com a observação do campo inglês e na vida rural que valoriza o aconchego, beleza natural e a nostálgica. Surgiu entre os séculos XVIII, que pregava a liberdade, entre outras ideais, e do XIX pelo romantismo; onde o campo ganhou força poética. A literatura contribuiu para o olhar no campo e a prática de como introduzir no modo de vida, muitas vezes exaltando seus benefícios e belezas. Teve forte influência através do comportamento popular como das poesias, os livros da escritora Jane Austen , escritora são bons exemplos, filmes com a série Anne de Green Gables , ainda esse estilo de vida ganhou notoriedade nas redes sociais na apreciação do estilo ...

Cadê a primavera?

A neblina está tão densa, não da para acreditar que estamos no início da primavera. 

A primavera está com ares de inverno.

Pegar a câmera e fotografar com chuviscos e frio não me parece bem inusitado na estação mais florida, banhada pela luz mágica, cheiros adocicados pelo ar, rios prateados pelo sol a correm translúcidos que me fazem ter conforto de espírito e contentamento infantil.

Faz dias a inconstância entre essa dupla frio/chuva persistem e a falta dos pelegos recolhidos pelo final da estação invernal sobre os sofás é bem desconfortável, acender fogão a lenha ou a lareira são caminhos certeiros para espantar o frio reinante por aqui.

Aprecio todas as estações do ano e suas belezas que transformam serra, florestas, campos e vales, mas devo confessar o final do inverno vai me esgotando pelo acolhimento forçado do ritmos naturais do sul.

Contudo, como diz tão elegante escritor Luiz Fernando Veríssimo:

 O outono é a única estação civilizada. A primavera é um descontrole glandular da Natureza. O inverno é o preço que a gente paga para ter o outono, e por isso está perdoado!”









Comentários

Postagens mais visitadas