Pequenas ações proporcionam grandes prazeres

Descrever sobre o verão não é tarefa fácil, porém é bem fácil se lembrar de belas paisagens, sons, cheiros do campo e das pequenas ações de grande prazer nas contemplações.

São pequenos passos importantes para colocar em prática meu desejo de ter uma vida com menos pressa, estar junto à natureza, simplificar meu cotidiano, excluir excesso de consumo, ou seja, desacelerar de hábitos nada saudáveis, o retorno ao simples natural na medida do possível.

Outro dia andei em um pequeno povoado de produtores rurais, minha preferência certeira para apreciar a natureza.

A tarde, com o sol lateralmente, provocou contrastes interessantes entre a paisagens com diferentes luzes espalhadas nos campos verdejantes desenhando lindas sombras; entre as árvores da densa mata nativa na lateral direita do pequeno lugarejo.

Sons da mata se espalham freneticamente entre o correr das águas, abelhas, pássaros, animais caseiros e, quando em algum momento, entram os ventos fazendo modulações mornas e serenas, espalham aromas adocicados das flores e frutas.

O ponto alto desta caminhada é através das águas, riachos, arroios translúcidos ao refletirem tons de prata e com obstinação correm rotas certeiras para desembocarem suas águas no rio Caí.
Cheiros de verão são imensos prazeres com paz, serenidade de momentos rotineiros.
Tenha um lindo dia, abraços a todos.

‘Não apenas o sol ou o verão, mas cada hora e estação rende seu tributo de prazer.” 
― Ralph Waldo Emerson, Nature and Selected Essays

















Comentários

Postagens mais visitadas